Pedido Interno de trabalho: 007 802 01
Fato principal:
No verão grande parte do nosso público-alvo sai de férias e viaja prioritariamente para o litoral, o principal concorrente nessa época é o astro rei que tira nossos consumidores dos shopping centers ( onde estão nossos principais pontos de venda).
Além disso, a marca BRAZIL Z/A tem enfrentado dificuldades em manter-se competitiva frente a concorrência que, além de possuir uma marca com posicionamento muito semelhante ao nosso, possui muito mais poder de fogo - como pode ser comprovado pelas páginas duplas da campanha que está sendo veiculada nas últimas semanas. Estou preparando um clipping desse material para anexar ao job.
A agência foi convocada para apresentar uma proposta (pode ser mais de uma) que não só neutralize essas ações da concorrência, como também gere resultados significativos para o cliente.
Obetivo:
Gerar fluxo nos pontos de venda; aumentar expressivamente as vendas ( o gerente de produto considera factível + ou - 12% sobre o valor bruto, em dólar, do ano passado nesta época );
Agregar ainda mais valor à marca BRAZIL Z/A , posicionando-a como difusora de novos significados para ato de vestir-se;
Reafirmar a imagem institucional da organização: uma empresa voltada para a comunidade, sobretudo gestora da qualidade de vida de seus colaboradores;
Contemplar os projetos de preservação ambiental, como o "Perereka" e o "Kaipora"- esse último , xodó da presidência, embora pareça, às vezes, caminhar para tráz;
Além disso, se possível, podemos citar "en passant" os investimentos na área social, bem como os programas de previdência privada e os pacotes turísticos subsidiados ofercidos aos colaboradores.
Público alvo:
Apesar da criação conhecer bem o perfil desse consumidor, é prudente destacar que a partir do ano passado, segundo a pesquisa, houve algumas alterações importantes nos seus hábitos de consumo, principalmente no que se refere a fidelidade de marca. Também as decisões de compra que, baseavam-se quase que únicamente na escolha da marca, hoje dependem em grau muito maior de outros fatores como preço e presença nos pontos de venda. Caso a criação queira consultar o relatório dessa pesquisa, ele se encontra no planejamento. Sorry, colegas, tentei anexá-la ao job, mas por tratar-se de documento confidencial achei melhor fazer dessa forma. Não precisa ler tudo só as conclusões se acharem necessário, meia horinha.
Peças:
Anúncio de revista pg dupla 4 cores - prever redução para 1/8 de pg
Anúncio tipo rouba página de jornal - 4 cores, pode ser 8 col. X 40cm, ou perto disso - prever também um rodapé até mais ou menos uns 6cm de altura.
Comercial de TV 30" - não se entusiasmem - a produção deve ser bem simples ( entenda- se paupérrima) aproveitando, se possível, cenas do áudio-visual institucional. Entretanto, trata-se de um desafio: se as vossas cabeças iluminadas criarem algo genial que possa ser realizado a um custo bem baixinho, está valendo. De repente, se for uma idéia maravilhosa as produtoras podem topar em fazer baratinho, afinal é portifólio.
Importante: assinar todas as peças com a marca nova ( BRAZIL Z/A + slogan: Zinta-ze em caza ) e com o sêlo: 20 longos anos.
Prazos:
Preciso apresentar essa campanha impreterivelmente amanhã, no máximo, até o começo da tarde. Sorry, sei que o prazo é curto mas o cliente viaja amanhã e só volta daqui a semana que vem.
Bom trabalho a todos.
Edson
Esse pedido se destruirá em 5 segundos
1 segundo, 2 segundos, 3 segundos, 4 segundos, SSSHHH...
Março de 2001