Para aceitar continue na linha.

Deu no m&m online que as conexões de telefonia móvel ultrapassam 4 bilhões. Esse número absurdo consta de uma pesquisa divulgada pela GSMA, uma entidade que representa “the interests of the worldwide mobile communications industry”. E que analisa essas coisas que são ainda mais relevantes do que parecem, pois definem o nosso destino como simples componentes integrados à indústria de tecnologia.

Segundo as previsões dos senhores do futuro, em 2013, o número de celulares vai chegar a 6 bilhões de aparelhos. Atualmente, por volta 100 milhões de conexões móveis são via banda larga e apenas 1milhão e 700mil estão no Brasil.

Esse estudo será detalhado, segundo a nota, durante a Mobile World Congress, que começa na semana que vem em Barcelona.

Imensas oportunidades, extraordinários benefícios e incríveis transformações, nos esperam e estarão detalhados na nossa conta de celular. Nada contra, só temos que ficar muito atentos para não sermos conectados de laranja em uma aventura que traga mais encrencas do que vantagens.

Por exemplo, 6 bilhões de baterias espalhadas pelo planeta devem fazer um estrago razoável. Sem contar com o aumento dos efeitos colaterais que a expansão da comunicação móvel trouxe com ela, como as clonagens, roubos e os sistemas de comunicação do crime organizado.

Por outro lado, embora pareça ingênuo, é sempre bom sonhar com o “mundo melhor” prometido a cada grande salto ou novidade tecnológica, acho que é assim que a gente aprendeu a caminhar. Incorrigíveis trapalhões sempre tentando conciliar os interesses de acionistas aos da humanidade e se possível aos nossos próprios.
Portfolio ...|... Revista ...|... Below ...|... Jornal ...|...Design...|... Contato ..|..Alltype..|